Edifício híbrido – Projeto VI 2018.1

0
512

Projeto desenvolvido para a disciplina de ateliê de projeto VI com a temática de edifício misto, orientado pelo professor Fabrício Silveira.

O projeto localizado na esquina entre a Av Roberto silveira com a rua Domingues de Sá conceitua sua implantação através de uma diagonal que possibilita o fluxo nesta praça central circundada por lojas.

O projeto foi dividido em dois blocos, o bloco comercial apoia-se ao conceito de núcleos de CoWorking. O core da edificação em cada pavimento já se encontra em um núcleo de CoWorking, um espaço de troca entre os que trabalham neste pavimento, buscando separar os pavimentos através de áreas de atuação. Como por exemplo, ter no segundo pavimento o núcleo de imagem, unindo neste andar agências de publicidade, edição de vídeo, ateliês de fotografia, etc.

Como fechamento dos edifícios buscou-se uma pele mutável, optando então pelos brises tipo camarão e também os de tipo móvel horizontalmente. Tendo em vista que sempre o edifício será diferente aos olhos do observador que passa pela rua, por conta dos cheios e vazios que os brises camarão deixarão e o posicionamentos e alinhamento dos brises móveis.

LInk to Original Video

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here